No dia 12 de março de 2024, na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Antônio Mota, em Antonina do Norte/CE, o Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social (LIEGS), por meio do Projeto intitulado “O Liegs/UFCA nas mídias: Divulgando conhecimento a partir de uma pesquisa sobre descentralização e Investigação científica”, embarcamos em uma jornada emocionante com os estudantes do ensino médio de Antonina do Norte. Nosso encontro foi marcado por uma conversa profunda sobre o plural universo das ciências e suas infinitas possibilidades.

As ações que serão desenvolvidas na escola têm alguns objetivos, primeiro, proporcionar uma formação sólida em ciência e pesquisa para os alunos do ensino médio; segundo, despertar a consciência da turma para as inúmeras oportunidades de carreira no ambiente da pesquisa científica; e terceiro, fortalecer os laços de parceria entre a escola e a UFCA. O Liegs está empenhado em construir um futuro promissor através da educação, da parceria e da pesquisa! 💡🔬

A ação faz parte de projeto financiado pela Fundação Cearense de Apoio Científico e Tecnológico (Funcap – https://www.funcap.ce.gov.br/), com o apoio institucional da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPI) e a Pró-reitoria de Extensão (Proex), ambas da Universidade Federal do Cariri (UFCA – https://www.ufca.edu.br/)

Matéria assinada por Pedro Henrique Souza (@pedrohenriquepalestrante), membro do Liegs, com a contribuição de Ives Nascimento, pesquisador do Laboratório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *