Neste ano Barbalha sediará a 2º Feira da Rede Agroecológica, que vem a ocorrer no dia 4 do próximo mês (Maio). O evento terá início na praça da estação ( em frente a estação rodoviária de Barbalha) a partir das 8 horas da manhã. O local e data foram definidos na reunião aberta ao público, realizada dia 13 de abril que teve como palco o sindicato dos trabalhadores rurais de Barbalha.

Devido o sucesso da ultima feira ocorrida na RFFSA do Crato, a segunda edição continua repleta de atrações com músicas, além da venda e troca de variados produtos agroecológicos.  Esta Rede de Feiras é uma atividade coletiva entre a parceria dos agricultores familiares CraJuBar ( das cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha), com o apoio dos trabalhos desenvolvidos pela ITEPS – Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares Solidários/UFCA.

Segundo a página oficial do evento no facebook “A Rede de Feiras Agroecológicas e Solidárias do Cariri tem a finalidade de empreender ações para apoiar a produção e consumo de alimentos de base agroecológica, livre de agrotóxicos, fomentando o comércio justo e solidário e o desenvolvimento sustentável local, facilitando o acesso da população aos pequenos produtores, sem intermediários.”

Foto retirada da página oficial do ITEPS

Foto retirada da página oficial do ITEPS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *