Neste mês ocorreu no Sest Senat em Crato, a II Plenária do Território da Cidadania, que envolveu a participação de representantes, sobretudo, de instituições da sociedade civil e do poder público.

A plenária iniciou-se com uma discussão a respeito da atual situação política e a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, órgão de suma importância para as ações do Território da Cidadania. Nesse debate, um dos objetivos centrais foi de esclarecer e também buscar possíveis soluções.

O principal encaminhamento foi a formação de comissões responsáveis por mobilizar suas comunidades a fim de encontrar medidas para a adversidade posta. Dessa forma, o Núcleo Dirigente, a equipe NEDET Cariri e representantes do Cariri Leste, Cariri Oeste e Cariri Centro-Sul, realizarão visitas nas comunidades para somar forças.

Já no dia 6 de julho de 2016 ocorrerá outra plenária para feedback das ações encaminhadas que também contará com a presença do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura – IICA para o fortalecimento das ações.

 

IMG_0559IMG_0686IMG_0742IMG_0720

 

 

 

 

 

 

 

Créditos da foto: Rejane Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *