1. CULTURA, CRIATIVIDADE E GESTÃO
Esta linha investiga os fenômenos e práticas relacionados à cultura e à economia criativa, sobretudo em suas articulações com a gestão, a produção e o desenvolvimento dos negócios. Também envolve a discussão das abordagens teóricas da economia criativa, da gestão de empreendimentos e cadeias criativas, identificação e dinamização dos ativos simbólico-culturais locais, delineamento e reconhecimento dos territórios criativos e formulação de políticas públicas de cultura e economia criativa.
Palavras-chave:
Cultura
Economia Criativa
Cidades e Territórios Criativos
Empreendimentos Criativos
Políticas Públicas
Áreas do conhecimento:
Ciências Sociais Aplicadas > Administração > Administração de Setores Específicos
Ciências Humanas > Sociologia > Sociologia do Desenvolvimento
Ciências Humanas > Antropologia > Antropologia Urbana
Ciências Sociais Aplicadas > Administração > Administração de Setores Específicos > Economia Criativa
Setores de aplicação:
Atividades ligadas ao patrimônio cultural e ambiental
Comércio varejista de artigos culturais, recreativos e esportivos
Administração do estado e da política econômica e social