1. CULTURA, CRIATIVIDADE E GESTÃO

Esta linha investiga os fenômenos e práticas relacionados à cultura e à economia criativa, sobretudo em suas articulações com a gestão, a produção e o desenvolvimento dos negócios. Também envolve a discussão das abordagens teóricas da economia criativa, da gestão de empreendimentos e cadeias criativas, identificação e dinamização dos ativos simbólico-culturais locais, delineamento e reconhecimento dos territórios criativos e formulação de políticas públicas de cultura e economia criativa.

Palavras-chave:

Cultura
Economia Criativa
Cidades e Territórios Criativos
Empreendimentos Criativos
Políticas Públicas

Áreas do conhecimento:

Ciências Sociais Aplicadas > Administração > Administração de Setores Específicos
Ciências Humanas > Sociologia > Sociologia do Desenvolvimento
Ciências Humanas > Antropologia > Antropologia Urbana
Ciências Sociais Aplicadas > Administração > Administração de Setores Específicos > Economia Criativa

Setores de aplicação:

Atividades ligadas ao patrimônio cultural e ambiental

Comércio varejista de artigos culturais, recreativos e esportivos

Administração do estado e da política econômica e social