No dia 27 de maio será lançada uma Web Série chilena que tem como foco a crise da universidade como instituição. A série, nomeada “Paradoxes of Nihilism: the academy(Paradoxos do Niilismo: a academia), é fruto de uma pesquisa de três anos realizada por um grupo intituladoPliegue” e foi premiada com um Fundo Audiovisual no ano de 2019.

pliegue-740x430

O intuito da série é mostrar como a universidade se tornou vazia de conteúdo, numa realidade onde o neoliberalismo cognitivo tem seu triunfo dentro do ambiente universitário, e transformaram esse meio em um mero impressor de títulos que produz mão de obra e montes de papel que “ninguém lê”. A série tem à frente da produção audiovisual um grupo de mulheres e contará com seis episódios, no formato documental, e analisará a desilusão atual com o sistema educacional.

Paradoxes of Nihilism: the academy será exibida na plataforma digital Youtube de forma gratuita nas quartas-feiras no canal do grupo Pliegue. Confira o trailer no link aqui.

Fonte: https://www.cnnchile.com/cultura/trailer-webserie-pliegue-paradojas-del-nihilismo_20200519/