hemoce

Campanha Doa UFCA

Dia 22 de Junho de 2016, no horário de 14h às 17h, e de 18h às 21h, no campus Juazeiro do Norte, nas salas G001 e G002, quarto bloco, piso inferior, acontece a ação social “DOA UFCA”.

Dentre os grupos parceiros que se uniram para esta causa estão, a Aliança Bíblica Universitária – ABU, PET ADM, Locomotive Futsal ADM e o Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social – LIEGS.

A ação terá duas partes. A primeira se refere à doação de sangue para o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – HEMOCE para recompor seu banco de sangue, que está com a sua capacidade abaixo do ideal. A segunda diz respeito ao cadastramento de doadores de medula óssea, visando beneficiar as crianças com câncer. Ambas as ações serão destinadas ao HEMOCE.

É importante salientar as condições para doação de sangue: o doador deve gozar de boa saúde, ter entre 18 e 67 anos (doadores de 16 e 17 anos são aceitos mediante presença e autorização formal dos pais e/ou responsável legal), pesar acima de 50 kg, não ter ingerido bebida alcoólica e nem ter praticado atividade física intensa nas últimas 24 horas.

Também ficam vetados aqueles que foram acometidos por hepatite após os dez anos de idade, que colocaram piercing, fizeram tatuagem, exame de endoscopia nos últimos doze meses, entre outros casos. Quanto aos doadores que repetirão o procedimento, estipula-se um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres. A doação será aberta para Alunos, professores, servidores e visitantes interessados.

Não esqueça o seu documento de identificação com foto (RG, Habilitação ou Carteira de Trabalho).

Contamos com a sua colaboração, pois a vida de alguém pode estar em suas mãos ou em suas veias!