Entre os dias 25 e 28 de Maio acontecerá o Pré-Enapegs 2020 e a edição desse ano será online e totalmente gratuita. A programação terá como foco a pandemia de Covid-19 que estamos enfrentando e as possibilidades de ação, cuidados e trabalhos durante e pós quarentena. Ainda contará com mesas redondas, rodas de conversa, oficinas e workshops e você poderá participar do conforto de sua casa a partir de ambientes virtuais.

Não é necessário efetuar inscrição para participar do evento, basta entrar na plataforma através do site oficial do Enapegs 2020 e acompanhar as oficinas.

O evento contará com a participação de professores, coordenadores e pesquisadores de diversas universidades brasileiras e de variadas áreas do conhecimento, que ministrarão as oficinas e aulas online. Entre os participantes, estão presentes integrantes da UFAL, Instituto Pólis, UNESP, UFOPA, UFRRJ, UFBA, UFRGS, UFLA, UFT, UDESC, IABS, UFRJ, IPEA, UFCA, UFG, UFRB, UnB, UFSB, PUC-MG, UNIT, UFC, UFPI, UFV, PUC-SP, ESCH-SP e UDESC.

Nós do laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social – LIEGS também vamos marcar presença na solenidade por meio dos nossos pesquisadores e coordenadores Mônica Martins, Waléria Menezes, Ives Romero e Jeová Torres, onde atuarão como ministrantes e mediadores de algumas das oficinas nas áreas de Psicologia Social e Gestão Social.

A programação das oficinas ocorrerá da seguinte forma:

DATA HORÁRIO TEMÁTICA MINISTRANTES
25 de Maio 16h

Ação coletiva e novas mobilizações sociais contra as desigualdades: respostas solidárias a crise gerada pela pandemia

Leandro Leal (UFAL), Danielle Klintowitz (Inst. Pólis), Carla Martelli (UNESP), Raoni Azerêdo (UFOPA) – Mediação: Lamounier Erthal Villela (UFRRF)

19h

Gestão de crises na perspectiva da gestão social

Tânia Fischer (UFBA), Rosinha Carrion (UFRGS), José R. Pereira (UFLA) – Mediação: Airton Cançado (UFT)

26 de Maio

10h

Roda de conversa do Ateliê de Pós-Graduação: pesquisa em Gestão Social durante a pandemia

Paula Schommer (UDESC) e Milka Barbosa (UFAL)