Estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso de Gestão Social – Extensão à Distância! Depois do sucesso da primeira turma deste curso em 2017, que teve 26.512 inscritos de todo o país, o Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social (LIEGS/UFCA) lança a segunda turma neste primeiro semestre de 2020.

A Gestão Social é um campo do conhecimento cujo desenvolvimento acontece no Brasil desde os anos 90. Pode-se dizer que é basicamente uma teoria nacional. As suas bases teóricas, porém, são fundamentadas em autores nacionais (Guerreiro Ramos, Paulo Freire etc.) e internacionais (Habermas, Tocqueville, Arendt etc.). Conceituando-a, tem-se que a Gestão Social, que pode ser entendida como “[…] a tomada de decisão coletiva, sem coação, baseada na inteligibilidade da linguagem, na dialogicidade e entendimento esclarecido como processo, na transparência como pressuposto e na emancipação enquanto fim último” (CANÇADO, 2011, p.99).

O objetivo do curso é promover a formação para discussão dos conceitos de Gestão Social e temas afins visando contribuir para a melhor compreensão do tema. A carga horária do curso é de 120 horas, distribuídos em 12 módulos com vídeo-aulas, textos e avaliações.

Cartaz para o site - Cusro de Gestão Social 2

O curso será iniciado em 25 de junho e se estenderá até 19 de agosto de 2020.

Inscrições através do link: https://docs.google.com/forms/d/1cNEKWLFma1BH-KYXAP52VCqXlBCDTqO1no41aaQ5Y4g/edi
Coordenador do curso:

Prof. Dr. Jeová Torres Silva Júnior
Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSA/UFCA
Secretaria – liegs.ccsa@ufca.edu.br
Realização:

Universidade Federal do Cariri (UFCA) | Pró-reitoria de Extensão (PROEX)
Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social (LIEGS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *