1465206_1015954255156587_3252855385102355664_n

Questões importantes como apresentação de ferramentas comunicacionais(email, blog e fanpage) e recomposição do Colegiado Territorial  foram um dos pontos da  primeira plenária do Colegiado do Território da Cidadania do Cariri em 2016.  Essa realização é vinculada ao Colegiado e ao Núcleo Dirigente do Território da Cidadania do Cariri pelo Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial (NEDET), que é ligada ao Observatório de Políticas Públicas para Territórios (OPPTE) da Universidade Federal do Cariri (UFCa).

O encontro aconteceu em 27 de Abril, no GeoPark Araripe (Crato) reunindo representantes de instituições do poder público, bem como algumas pessoas das 29 cidades do Cariri vinculadas à movimentos da sociedade civil.  Sendo mediada por Joelmir Pinho, resultou num debate interativo com a participação oral de todos os ouvintes.

Segundo ele, um dos encaminhamentos do evento foi a  definição do dia 12 de maio como data limite para que as instituições e organizações, que tenham interesse em fazer parte do Colegiado do Território da Cidadania do Cariri, apresentem o termo de adesão disponibilizado pelo núcleo dirigente. Ademais, houve  a definição da data da próxima plenária, prevista para o dia 20 de Maio.

“Criado em 2008, o Programa Territórios da Cidadania foi concebido como uma estratégia de desenvolvimento regional sustentável e de garantia de direitos sociais voltada às regiões do país que mais precisam. O objetivo é levar o desenvolvimento econômico e universalizar os programas básicos de cidadania. O Programa integra ações dos governos federal, estaduais e municipais.” (informação retirada da página oficial do NEDET).

Contatos do Território da Cidadania do Cariri

Página do facebook: facebook.com/tccariri
-mail: ascom.tccariri@gmail.com

Telefone:  88 9 9953-0610. (WhatsApp)