Estão abertas as inscrições para o edital Jovens Embaixadoras ECOWOMEN!

site 1

Fonte: ecowomen.com.br

A ECOWOMEN é um projeto multidisciplinar que tem a proposta de ecoar as vozes de meninas e mulheres pelos seus direitos humanos, ecológicos e econômicos diante dos problemas socioambientais, culturais, educacionais no mundo pós-covid. O projeto nasceu no ano de 2019, no curso do Mestrado em Políticas Sociais e Cidadania na Universidade Católica do Salvador (UCsal).

Para a implementação do Projeto, foi lançado o edital de seleção com o intuito de escolher dezessete garotas de 13 a 22 anos, que irão passar por um treinamento no formato de oficinas, sendo orientadas a criar projetos em prol de suas respectivas comunidades, com um direcionamento em atingir os dezessete objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

As inscrições começaram no dia 01 de junho e irão até o dia 30 desse mesmo mês. Segue na imagem abaixo, o cronograma completo de seleção :

Fonte: ecowomen.com.br

O processo seletivo foi planejado pela PEACE  (Paz, Educação ambiental e Consciência ecológica) em parceria com o MudArt (Movimento Universidade Arte Transformática) . O processo inteiro tem duração de seis meses.

Para mais informações sobre os critérios avaliativos, toda a carga horária envolvida e demais informações , entre no site: https://ecowomen.com.br/home-2/edital/.