banner

Para comemorar o seu décimo ano de existência, o Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social (LIEGS) promoverá nesta sexta-feira, 11, o XV seminário de Gestão Social, com o tema: Gestão Social e Políticas Públicas no Contexto Territorial. O evento, em sua décima quinta edição, terá dois momentos: o primeiro será as 14h com uma oficina sobre instrumentos de construção de políticas pública no território e o segundo momento terá início às 18h30min, no auditório da UFCA no campus Juazeiro do Norte.

O encontro contará com a participação da professora Dra. Rosana Boullosa, da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e objetiva refletir sobre gestão social, politicas publicas territoriais e como se dá a relação entre as duas.

O evento é aberto ao público e na ocasião serão emitidos certificados de participação. As inscrições podem ser feitas através de formulário eletrônico de INCRIÇÕES: https://goo.gl/RD5N0O.

“Nestes 10 anos (2006-2016), o Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social – LIEGS tem se destacado na UFCA, e mesmo quando ainda campus da UFC no Cariri. Em suas atividades de pesquisa, extensão, especialização e projetos, foram mobilizados professores, estudantes e técnicos da UFCA sempre em interação com a comunidade da região do cariri. O núcleo sempre aliou ensino, pesquisa e extensão e da mesma maneira constantemente foi a campo, procurando discutir a formação em gestão social, os horizontes do desenvolvimento territorial sustentável e a apoio aos empreendimentos da economia solidária e da economia criativa. Nos primeiros anos, a Gestão Social e a Economia Solidária foram os principais temas que pautavam a atuação do LIEGS. Nos dia atuais, a gestão social e desenvolvimento territorial permanecem fortes e sólidas como temas determinadores da ação tanto no grupo de pesquisa quanto no núcleo de extensão, mas outras duas temáticas se mostram emergentes para a difusão de práticas e estudos em realização pelo LIEGS: a economia do compartilhamento e a economia criativa. E com estes 4 temas, o Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social tem como missão se consolidar para o próximo decênio de desafios e superações, sobretudo para o começo da caminhada da interação e cooperação com grupos internacionais de pesquisa e na vinculação com programas de pós-graduação da UFCA”.

– Fala do Prof. Jeová Torres.